Minhas

domingo, 18 de julho de 2010

Salobrinho vai virar palco das produções audiovisuais universitárias da Bahia

A NÚPROART e a Panorâmica Produções realizarão durante os dias 20 e 21 de agosto, a 1ª MUSA - Mostra Universitária Salobrinho de Audiovisual. O objetivo de produzir o evento surge da necessidade de implantar, no sul da Bahia, anualmente, um espaço de exibição, debate e formação da produção audiovisual produzida por universitários baianos, além de filmes de cineastas do nosso estado.

A MUSA vai atrair o público universitário, estudantes, professores, profissionais e admiradores da sétima arte. A mostra acontece na Quadra Poliesportiva Jaques Wagner, na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, localizada no bairro do Salobrinho. A primeira homenageada da MUSA será Dona Valderez, moradora do bairro e atriz com participação crescente no cinema nacional, premiada no 38° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro pela atuação no filme “Eu me Lembro”, de Edgard Navarro. O cineasta também tem presença confirmada no evento.

A mostra competitiva de curtas-metragens está aberta para produções de universitários de toda a Bahia. Os vídeos enviados serão submetidos a uma curadoria que selecionará quinze curtas, dos quais três serão eleitos pelo júri popular. Os que não forem escolhidos farão parte de uma mostra paralela não competitiva. Além disso, a MUSA será palco de bate-papos com diretores, atores, produtores; serão ministradas oficinas de Roteiro e Produção para Cinema, além de uma exposição de obras filisminográficas do artista plástico Ayam U’Brais.

Selecionado pelo Calendário de Apoio a Projetos Culturais 2010, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB e financiado pela Secretaria de Cultura da Bahia, a MUSA conta também com apoio da Fundação Cultural de Ilhéus e da Universidade Estadual de Santa Cruz. As inscrições para a Mostra Competitiva e para as Oficinas estão disponíveis no blog do evento até o dia 06 de agosto.

Onde: Quadra poliesportiva da UESC - Salobrinho - Ilhéus/BA

Quando: 20 e 21/08/2010

Quanto: Grátis

Contatos: (73) 3211-1215 / (73) 8803-9821

Blog: www.mostramusa.blogspot.com

E-mail: musaproducao2010@gmail.com

Já se inscreveu????



Recebido de :Anderson de Melo Silva

Nenhum comentário: