Minhas

domingo, 28 de setembro de 2008

Isso foi um sonho




Uns dias atras eu tive um sonho e resolvi partilhar com vocês, sonhei que vivia num conto de fadas. Sabia que aquilo era sonho, mas resolvi continuar pra vê no que dava.


Viajava pelos mais belos campos, campos estes nunca vistos, nunca pisados e com certeza, nunca sonhados, e eu continuava, pois estava gostando do sonho.


As arvores davam tanto fruto. Todo tipo de fruto imaginado, até manga com sabor de pêra existia. As floras, nossa!! As flores, tinham uma cor tão forte, um cheiro tão limpo. Elas eram tão puras. Os animais viviam em harmonia. E eu na historia, era apenas eu, mergulhada, com os olhos brilhando com tamanho encantamento.
Mas um dia , alguem me acordou! Era 1 hora da manhã, e me fez enchergar que nem tudo são flores, que nem todas as pessoas merecem a nossa confiança, que precisamos ser mais espertos, mais inteligentes, me deu lições sobre a vida, me levou a questionar sobre coisas que eu nunca havia parado pra pensar. E eu fiquei pensando.... Voltei a dormir, mas o sonho não era o mesmo!! Porque o sonho não era o mesmo? Minha vista tinha se voltado para as palavras daquele homem que muito já tinha vivido. E eu descobri, que essa vida de "Alice" tinha que acabar...Não só porque ele havia me dito aquilo, mas como o meu grande amigo Cazuza diz:" Pra quê sonhar, a vida é tão desconhecida e magica, dorme as vezes do seu lado, calada."


Então, esse homem me ensinou a ser quem eu sou hoje. Não uma pessoa querendo passar por cima das outras pra conseguir o que quero, mas uma pessoa que abre os olhos pra ver a realidade do ser humano; pra indagar mais sobre o que faz; pra rever o conceito de amizade, de amor, enfim, uma pessoa questionadora.



Obrigada,
Marquinhos Nô




Um comentário:

Anônimo disse...

O que acontece hoje é as pessoas passando por cima das outras para conseguirem o que querem. Se tornar mais questionadora vai te levar a pensar no por quê disso acontecer.